25
Out
2016

Como cuidar do seu pet na hora da doença

Como cuidar do seu pet na hora da doença É muito importante prestar atenção no comportamento do seu animal de estimação, pois por meio dele é que notamos quando algo não está indo bem em sua saúde. Se seu pet estiver abatido, muito quietinho, não se alimenta direito, não bebe água, fica apenas deitado, fique muito atento.

A princípio pode ser apenas uma indisposição passageira por causa do calor ou de algum alimento que não lhe fez bem. Mas se os sintomas persistirem, é de extrema importância que o animal seja levado ao veterinário o quanto antes.

Não ofereça a seu bicho de estimação nada por conta própria quando ele estiver doente, principalmente determinados alimentos e medicamentos. Deixe disponível apenas água e a ração de costume, mas antes que qualquer coisa, siga a risca tudo o que o médico veterinário disser. Se o animal precisar de medicamentos, siga as instruções do veterinário e não pare de dar os remédios antes do tempo correto, mesmo que o pet apresente melhoras.

Para que ele fique mais confortável durante o período em que estiver doente, deixe seu pet em local sossegado e fresquinho, sem muito barulho.Tenha cuidado no momento de dar os remédios para o seu pet, pois nem sempre é uma tarefa muito fácil. Se for comprimido, segure a cabeça do seu animal com uma mão e tente abrir sua boca. Coloque o comprimido o mais fundo que puder. Feche a boca do bichinho, evante sua garganta para que o comprimido desça e assopre o seu nariz. Se não der certo, coloque o comprimido dentro de um pedacinho de algum alimento e dê para ele mastigar.

Já se o medicamento for líquido, coloque o remédio no dosador, segure o pet bem firme com a cabeça inclinada, abra sua boca e coloque o conta-gotas lá dentro. Pingue o remédio e mantenha sua boca fechada por alguns segundos. Assopre seu nariz para ter certeza de que ele engoliu.

Sempre que seu animalzinho estiver doente e precisar de tratamento médico, não hesite em levá-lo ao veterinário o mais rápido possível. Para isso, o ideal é sempre manter um plano de saúde para pet ativo para qualquer eventualidade. E o principal: dê sempre muito amor, carinho e atenção ao seu bichinho.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: