23
Nov
2016

Como viajar de férias com o seu pet

Como viajar de férias com o seu pet O momento de viajar nas férias é sempre um dilema quando a família possui um animalzinho de estimação. Surge a dúvida se será uma boa ideia levar o pet na viagem, deixar com alguém ou em um hotelzinho.

As viagens muito longas são sempre muito estressantes para o bichinho, principalmente pelo fato da mudança de ambiente. Durante o percurso podem ocorrer episódios de diarreia ou vômito, que podem ser solucionados com remédios receitados por um veterinário.

Caso a viagem seja durante o verão, fique atento à temperatura. Cães e gatos não suam e a temperatura do corpo pode ficar muito elevada, principalmente se a viagem for de carro. Prefira viajar em horários em que o clima está mais fresco e ofereça com frequência ao seu animal bastante água.

Caso a viagem seja de avião, é preciso observar com antecedência as regras impostas pela companhia aérea, como por exemplo o tamanho permitido da caixa de transporte, necessidade de sedação, reserva etc. Evite realizar viagens longas se seu pet for idoso, principalmente se o estado de saúde do animal for delicado.

E se seu animalzinho tiver menos de quatro meses de idade e ainda não tiver a vacinação completa, só viaje em caso de necessidade. É importante visitar um veterinário do seu plano de saúde para pet para que ele lhe dê todas as recomendações necessárias para que seu bichinho realize a vigem da melhor maneira possível.   
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: