06
Dez
2016

Os cuidados que se deve ter com o pet na época de Natal

Os cuidados que se deve ter com o pet na época de Natal Seu animal de estimação precisa receber uma atenção especial em época natalina.

Gatos geralmente ficam enlouquecidos com os enfeites das árvores de Natal, principalmente as bolas grandes e brilhantes.

Por isso, evite colocar bolas de vidro, pois se o gato resolver pegar uma das bolas para brincar, poderá se ferir.

Os cabos das luzes da árvore devem ficar escondidos, longe do alcance dos animais, pois eles podem querer roer os fio e acabar levando um choque.

Leve seu bichinho para passear antes da ceia de Natal para que ele fique mais calmo e um pouco cansado, pois assim será mais fácil para receber os convidados.

Deixe sempre disponível um canto com a caminha do animal para que ele busque o seu refúgio quando quiser ficar tranquilo e confortável.

Oriente os convidados a não dar ao bicho petiscos e doces, principalmente chocolate, que pode ser extremamente tóxico para ele.

Um dos cuidados principais com o seu pet é evitar os fogos de artifício por conta da audição sensível que o animal tem, principalmente o cachorro.

Ele pode ficar muito assustado com as explosões e, muitas vezes, até tentar fugir de casa.

Portanto, consulte o veterinário do seu plano de saúde para pet e receba orientações de como aliviar a tensão do seu animal de estimação em épocas festivas como o Natal e Réveillon.

 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: