29
Nov
2016

Quais exames devem ser feitos para prevenção do câncer de próstata

Quais exames devem ser feitos para prevenção do câncer de próstata O câncer de próstata é uma doença que atinge a população masculina com mais de 65 anos de idade. A próstata é uma glândula responsável pela produção de sêmen, situada na parte de baixo do abdômen.

Quando a doença é diagnosticada ainda no início, as chances de cura são maiores. Exames de prevenção devem ser feitos em homens a partir de 50 anos de idade.

Em casos de doença na família, é preciso fazer o exame preventivo a partir dos 45 anos. O exame mais utilizado é o toque retal, que detecta a presença de um tumor na próstata. No entanto, muitas vezes é necessário realizar o exame de sangue PSA, que mostra se há um aumento de uma proteína produzida pela próstata que indica a presença de um câncer.

Além desses dois exames, o paciente pode se submeter a uma biópsia da próstata, para que parte do tecido da glândula seja analisada. O médico urologista do seu convênio médico é quem poderá indicar o exame e os tratamentos adequados para cada caso, de acordo com o estágio da doença.
 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: