18
Nov
2016

Saiba como cuidar da higiene bucal das crianças

Saiba como cuidar da higiene bucal das crianças A saúde bucal deve ser levada em consideração em todas as fases da vida. Desde bebê a higiene bucal deve ser realizada para ajudar a prevenir problemas que poderão surgir na fase adulta. Antes de surgirem os primeiros dentinhos do bebê, os pais devem fazer a limpeza das gengivas com gaze umedecida após a amamentação e antes de dormir.

Quando o primeiro dente surgir, já será preciso fazer a escovação com escova pequena e macia. Os pais devem sempre ficar atentos quanto a saúde bucal de seus filhos, controlando a ingestão de doces e a frequência da escovação. É preciso levar as crianças regularmente ao dentista para que o trabalho preventivo seja feito, evitando problemas de cáries, infecções e perda precoce de algum dente.

Manter os cuidados bucais da criança desde cedo faz com que ela aprenda que cuidar da higiene bucal é importante e dificilmente ela se esquecerá disso quando se tornar um adulto. Consulte o plano odontológico do seu filho e agende uma consulta com um odontopediatra, especialista em saúde bucal de crianças.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: