02
Dez
2016

Saiba quais são os cuidados com a alimentação no período do verão

Saiba quais são os cuidados com a alimentação no período do verão Com a aproximação da estação mais quente do ano, é preciso seguir diversas recomendações para evitar problemas de saúde, principalmente no que se refere a alimentação, pois os riscos de intoxicação alimentar são maiores.

Alguns molhos para saladas são feitos a base de ovos e leite, o que pode aumentar o perigo de intoxicação. Por este motivo, o alimento deve ser consumido imediatamente assim que preparado e enquanto não for consumido por completo, deve ser mantido refrigerado.
 
Recomenda-se o consumo de frutas e verduras, principalmente as que são ricas em antioxidantes, que ajudam no tratamento da pele, no bronzeado, no combate aos radicais livres e ação dos raios ultravioletas.
 
Se alimentar três vezes ao dia é o ideal e o consumo de frutas, legumes e verduras são uma ótima maneira de hidratação, além de serem fonte de vitaminas e minerais. O consumo de peixe também é muito recomendado no verão por ser um alimento leve, digestivo e saudável.
 
No verão, os dias são mais quentes e o corpo sua com mais frequência, sendo totalmente necessária a reposição de líquidos, mesmo quando não há sensação de sede. É preciso se hidratar com água mineral (dois litros por dia no mínimo) e sucos naturais de frutas. As crianças e idosos devem receber uma atenção maior quanto a hidratação, pois estão mais vulneráveis aos efeitos do calor intenso do verão.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: